Esta é uma loja teste. Qualquer pedido feito nesta loja não será atendido ou entregue.

Swipe to the left

História da Cadeira

Por Indústria das Cadeiras 4 anos atrás 2957 Visualizações Sem comentários

Este objeto tão presente em nossas vidas, em tempos primordiais tinha uma única utilidade: sentar, o ser humano utilizava cadeiras simples feitas em pedra, com certeza nada confortável. Há muitos séculos a cadeira é considerada um dos objetos mais importantes do mobiliário e símbolo da posição social de quem se sentava nela, era um artigo de luxo da nobreza. Desde então a cadeira passou por várias transformações ao longo do tempo ultrapassando apenas a utilidade que é oferecer o descanso para um móvel decorativo e ergonômico.

Cadeira de Madeira

A história relata que o modelo que conhecemos de cadeira em madeira surgiu no Antigo Egito.

Cadeira Curule

Cadeira curul é um tipo de cadeira famosa por seu uso tradicional na Roma Antiga e na Europa até o século XX. Em Roma, era o símbolo de poder político ou militar e que foi adotada posteriormente por reis de toda a Europa. Historiadores afirmam que como líderes Júlio César conduzia seus negócios oficiais sentado em uma cadeira Culure.

Em Roma, a cadeira curul era tradicionalmente feita de ou revestida com marfim, com pernas curvas formando um largo "X"; não tinha encosto e os braços eram baixos. A cadeira podia ser dobrada para facilitar o transporte.

A cadeira curul reapareceu como uma estilosa decoração no início do século XIX.

Cadeira Executiva

No Século XX Frank Lloyd Wright projetou o primeiro mobiliário específico de trabalho para seu Edifício Larkin Building, localizado em Buffalo (EUA). Era uma cadeira giratória mais funcional, incluía o mecanismo de ajuste de altura. Mas sua inovação pecava em ergonomia.

Dali em diante as empresas começaram a criar as cadeiras com uma maior consciência para seus funcionários melhorando o design e conforto.

Cadeiras Ergonômicas com certeza é extremamente necessário e obrigatório nos escritórios hoje em dia. Clique aqui e saiba mais.