Esta é uma loja teste. Qualquer pedido feito nesta loja não será atendido ou entregue.

Swipe to the left

Você está preparado para o pós pandemia?

Você está preparado para o pós pandemia?
Por Indústria das Cadeiras 4 anos atrás 845 Visualizações Sem comentários

Já estamos carecas de saber que com a crise no país no que se refere a economia despencou devido a Pandemia do COVID-19. Mas o que muito não estão atentos é que a crise vai acabar, e quem estiver preparado irá se destacar em meio esta catástrofe. Pare, respire e pense, tire a cara do quadro, planeje todo o passo a passo do que você precisa fazer para disparar na frente daqueles que não se prepararam. Continue a leitura que iremos lhe dar algumas dicas de como sair na frente.

Engenharia Empresarial

Para sua empresa estar apta a crescer com uma base forte e perdurar você deverá planejar, supervisionar, elaborar projetos de engenharia empresarial; analisar os melhores sistemas do mercado, melhor produto para seu negócio e imprescindivelmente organizar os processos de sua organização; esse trabalho é altamente crítico e deverá ser focado totalmente na solução e interpretação de resultados, em resolver problemas com forte ênfase em estratégias e posicionamento no mercado a fim de garantir a continuidade do negócio, em um ambiente de incertezas.

Estrutura Marketing

Muitos empreendedores acham que fazer o marketing da empresa é imprimir cartão de visita e fazer uma página no Facebook, mas com toda a certeza o marketing vai muito além disso.

Marketing é o processo de planejar e executar a concepção, a determinação do preço, a promoção, e a distribuição de idéias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais. – Associação Americana de Marketing.

O sucesso de uma empresa pode estar diretamente relacionado aos esforços de marketing, pois sem a venda não há faturamento, não há lucro e, consequentemente, mais nenhuma operação consegue se sustentar.

A importância do marketing é inegável, bem como o seu alcance, o que faz com que surjam cada vez mais tipos de marketing, utilizando de estratégias e táticas diversas para se adequar ao mercado onde serão utilizadas.

O marketing acompanha as mudanças de comportamento da sociedade e precisa estar sempre se adaptando. É por isso que existem tantos tipos de marketing, que servem para diferentes situações, necessidades, canais, empresas e consumidores.

Principal objetivo do Marketing é suprir necessidades de forma lucrativa.

Escolha qual estratégia de marketing que irá utilizar, as primárias e secundárias, são mais de 80 estratégias, portanto você precisará se aprofundar para escolher as que se encaixam mais com seu negócio.

Gestão Financeira

 

Não entre em pânico, pelo contrário, tenha calma para prosseguir, só assim irá conseguir identificar e executar as ações necessárias para enfrentar esta crise.

Reflita imediatamente sobre como o dinheiro vem sendo gasto, não apenas no seu negócio, mas na vida pessoal.

A primeira ação é identificar quais as despesas realmente necessárias. Uma dica é classificar o que é urgência, prioridade e necessidade. Depois disso estará claro o que deverá ser colocado de fora nesses custos.

Identifique as entradas, pois ela é vital para seu negócio funcionar. Classifique entradas como fixas e variáveis. Feito isso, liste as possibilidades de aumentar as entradas.

Por incrível que pareça muitos empreendedores não têm a mínima idéia de quanto ganham e muito menos quanto gastam, esse comportamento a longo prazo pode levar a sua empresa à falência.

Vamos te dar uma pequena lista das principais ações que você como empreendedor deve tomar:

  • Não misturar contas empresariais e pessoais;
  • Elaborar um fluxo de caixa para gestão financeira;
  • Controlar contas à pagar e à receber;
  • Planeje gastos e investimentos;

 

Estrutura física

Com a crise, a maioria teve que se reinventar, diminuir o quadro de colaboradores, aderir o Home Office, e até mudar a estrutura.

Porém o que muitos não se atentaram é que após tudo isso passar alguns ramos irão ter ascendência e se sua empresa não tiver uma estrutura bem equipada poderá sofrer um colapso por não atender as expectativas. Tudo isso poderá gerar uma má impressão ao seu cliente, pois a experiência do consumidor é o que vale no final, quando não se tem uma estrutura adequada e bem equipada, todos sofrem, e o resultado final do seu trabalho ou serviço não será efetivo.

E por falar em estrutura nós da Indústria das Cadeiras gostaríamos de lhe mostrar o que há de mais inovador no ramo das cadeiras para sua empresa, basta clicar aqui.